Carcereiro de Franca é afastado por suposta ligação com o PCC

Ele também estaria envolvido na facilitação de fuga de um preso, que saiu pela porta da frente, ocorrida neste mês

Agência Estado

Um carcereiro que estava atuando na Cadeia da Guanabara, em Franca, na região de Ribeirão Preto, foi afastado de suas funções na semana passada e está sendo investigado pela Polícia Civil por possível ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele também estaria envolvido na facilitação de fuga de um preso, que saiu pela porta da frente, ocorrida neste mês.

Na sexta-feira (22), a mulher do carcereiro foi flagrada, numa agência bancária, ao tentar sacar dinheiro, mas a conta estava bloqueada por determinação do Ministério Público Estadual e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), pois estava sendo investigada por suposto uso por parte de criminosos Ela foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

O delegado seccional de Franca, Maury de Camargo Segui, está cuidando pessoalmente do caso. Se ficar comprovada a ligação do carcereiro com o crime organizado, o funcionário responderá processo por favorecimento ao crime e até poderá ser demitido. O carcereiro, que está fazendo serviços burocráticos na Seccional, estava sendo investigado desde o começo do ano, inclusive com monitoramento de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.