Casal paulistano oficializa a união após 70 anos de “noivado”

Redação Bem Paraná com informações online

Juntos há mais de sete décadas, um casal de Tatuí, interior de São Paulo,se casou depois de 70 anos de “noivado”. O Davi Bitencourt, de 103 anos, e Maria Poutrole, de 90, oficializaram a união após todos esses anos de noivado nesta segunda-feira (26). Em frente ao juiz, os dois confirmam a vontade de oficializar a união.

O aposentado Davi estava bem elegante, usando um paletó branco e gravata. Já a noiva escolheu usar um colar de pérolas e uma bolsa dourada para dar um charme especial à roupa branca. Depois do sim, David comemorou: Estava esperando por isso há 70 anos.

O que chamou a atenção dos convidados foi o momento da confirmação do casal. Como o noivo tem problemas de audição, Maria deu uma ajuda ao futuro marido sussurrando a resposta sim nos ouvidos dele. Já no momento dela não havia dúvidas: Mais que sim (risos), exclamou.

O casal morava em São Paulo e teve um filho que hoje está com 58 anos. A amiga do casal Ana Alice conta que foi a pedido do filho que os dois oficializaram a união. O sonho do filho era pegar a certidão de casamento deles. Quando soube, falei que iria fazer isso por ele, revela a amiga.

Há 70 anos…
Enquanto aguardava para se casar, Maria lembrou de como os dois se conheceram. De acordo com a noiva, foi por causa do trabalho e falaram-se por telefone durante três anos antes do primeiro contato pessoalmente. Quando finalmente se viram foi a amor à primeira vista, revela Maria. Tinha que passar a cotação do algodão todos os dias para ele, que era do sindicato. Ele era o presidente. Pessoalmente foi emocionante, porque não conhecia, só conhecia a voz e não a pessoa. Quando conheci a pessoa foi um encantamento total, afirma.

Questionada sobre o segredo de manter um relacionamento por tanto tempo, a aposentada lembrou-se de uma simples palavra: Perdoar. E o casal revela: nada de lua de mel, festa ou bolo. Agora casados oficialmente, Maria e Davi foram embora felizes para a casa e com a certeza que nunca é tarde demais para demonstrar amor a quem se ama.