RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – O jornalista Alexandre Farias, 39, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru (PE), foi internado em estado grave, em coma induzido, após ser baleado no rosto durante suposto confronto entre policiais e bandidos.
Farias foi atingido enquanto dirigia rumo à casa dele, no Alto do Moura, ponto turístico de Caruaru, depois de apresentar o ABTV segunda edição, no último sábado (16).
Segundo a Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros. Na fuga, os acusados ainda atropelaram socorristas do Samu (serviço de urgência) que estavam em uma ocorrência.
O projétil que atingiu o jornalista entrou pela região do olho direito e provocou perda de massa encefálica.
Farias trabalhou em emissoras de rádio e TV de PE e PB. Desde 2015 é apresentador na Asa Branca –o grupo Nordeste de Comunicação, que inclui a TV, criticou em nota a piora da violência e a falta de ações de Estado e prefeitura.
A polícia divulgou o retrato falado de dois dos cinco suspeitos de provocarem o tiroteio que acabou baleando o jornalista. O Estado promete um reforço de 300 policiais para a área de Caruaru.