
Uma criança de apenas três anos de idade foi entregue por engano a um desconhecido na saída de uma creche nesta segunda-feira (21 de agosto). O caso foi registrado numa instituição municipal de Araçatuba (SP) e, felizmente, o menino foi encontrado pela Guarda Municipal em bom estado de saúde junto do homem que o pegou.
Segundo informações da Secretaria da Educação da prefeitura de Araçatuba, o homem que recebeu a criança já seria conhecido dos funcionários da creche e se identificou como tio do menino. Por isso a criança, que teria o mesmo nome do suposto sobrinho, foi entregue a ele.
Pouco tempo depois, no entanto, um familiar da criança que foi levada chegou à instituição e soube que o menino havia sido entregue a um responsável. Foi quando a confusão foi finalmente constatada e a Guarda Municipal foi acionada, verificando as câmeras de segurança da escola e de estabelecimentos vizinhos para identificar o homem que levou o menor.
Felizmente, o homem acabou sendo identificado e localizado em sua própria casa, onde estava com o menino. Todos foram levados ao Plantão Policial para registro da ocorrência e o município iniciou uma investigação para apurar o que houve e evitar que situações assim se repitam no futuro.