Um grupo 50 pessoas aproximadamente fizeram um protesto perto do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Rubens Gomes, em Costa Barros (zona norte do Rio). No local, uma criança de 11 anos morreu baleada dentro da sala de aula nesta sexta-feira. Pneus e madeiras pegando fogo bloquearam a avenida José Arantes de Melo, na tarde desta sexta-feira.
Wesley Gilber Rodrigues, aluno do ensino fundamental do Ciep, foi atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares pela manhã nas favelas da Pedreira e Quitanda, em Costa Barros. Além da criança, cinco homens morreram.
As vítimas foram levadas para o hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também no subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes de dar entrada na unidade.
Rodrigues levou um tiro no peito e foi levado para o hospital pelos professores. Segundo os educadores, o socorro demorou mais de meia hora e, por isso, eles resolveram levar o menino para a unidade. O corpo de Rodrigues foi encaminhado para o IML de São Cristóvão, na zona norte.