nardoni
A menina Isabella e, na foto menor, o seu pai, Alexandre Nardoni: crime ocorrido em 2008 chocou o Brasil (Foto: Divulgação)

Alexandre Nardoni, que foi condenado pela morte de sua própria filha, Isabella, em 2008, deve deixar a prisão nesta segunda-feira (6 de maio). A Justiça concedeu a ele a progressão para o regime aberto de cumprimento de pena, o que possibilita que ele deixe a Penitenciária II em Tremembé, no interior de São Paulo.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira e até a publicação da reportagem Nardoni ainda não havia sido solto. A expectativa, no entanto, é que isso aconteça ainda hoje.

Na decisão que permitiu a progressão do regime de cumprimento de pena, o juiz José Loureiro Sobrinho apontou que Nardoni teve bom comportamento enquanto preso e que já cumpriu mais da metade da pena, o que permitiria a concessão do benefício.

Para permanecer em regime aberto, no entanto, o homem terá de cumprir algumas condições, comparecendo trimestralmente à Vara de Execuções Criminais ou à Central de Atenção ao Egresso e Família; obtendo ocupação lícita em 90 dias; permanecendo em sua própria casa no período noturno (entre 20 e 6 horas); e não frequentar bares, casas de jogos e outros locais incompatíveis com o benefício.