Reprodução / Instagram – Luciano Hang e um policial no aeroporto de Pelotas

O empresário Luciano Hang, o dono das lojas Havan, divulgou neste sábado (12) em suas redes sociais um vídeo em que confronta policiais e fiscais na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O empresário foi autuado por infringir as regras de controle da propagação do coronavírus. A cidade está em lockdown.

No vídeo, Hang aparece em uma sala do aeroporto de Pelotas para assinar autos de infração por ter promovido aglomeração na cidade. A prefeita da cidade, Paula Mascarenhas (PSDB), apertou regras sanitárias para conter a pandemia da Covid-19. Lojas como a Havan deveriam ficar fechadas, mas Hang chegou a abrir a loja na cidade. Por isso, e por promover desobediência ao decreto ele foi aUtuado.

No vídeo, Hang fez críticas à prefeita afirmando que tudo estava aberto durante as eleições (em novembro), mas agora lojas como a dele têm que fechar as portas na cidade por determinação municipal.

O empresário confrontou os policiais. “Você tem que ter medo. Tem que aceitar o errado”, disse ele, no vídeo em que assinava o auto de infração. “Tem 10 pessoas aqui para pegar uma assinatura. Você acha que está certo isso?”. E ainda ironizou. “Eu acho que deve estar faltando policial na cidade, de repente, hein? Tá quase todo mundo aqui”.

Veja o Video AQUI

Apesar de toda a cena, nenhum dos policiais reagiu. No fim, o empresário afirmou: “O Brasil que nós queremos não é esse”. E foi liberado para embarcar no próprio avião e voltar para Santa Catarina.

O empresário Júnior Durski, da rede de hamburguerias Madero, prestou solidariedade a Hang.