O Esquadrão Pelicano, sediado em Campo Grande, enviou dois aviões para buscas do avião da Gol que está desaparecido no sul do Pará. Chamou a atenção da equipe do esquadrão o local do acidente parecido, segundo pilotos, com a região onde caiu um avião da Varig em 1989. Vinte cinco militares devem participar da missão de resgate.
O acidente mencionado por pilotos ocorreu com um Boeing 737-200, localizado no dia 5 de setembro de 1989. O vôo 254 ocorria entre Marabá e Belém (PA). O avião foi localizado por um avião Bandeirante do Esquadrão Pelicano. Das 54 pessoas a bordo, 46 sobreviveram e oito morreram naquele acidente.
Na madrugada de hoje, dois helicópteros do Esquadrão Pelicano devem seguir de Campo Grande para a região do acidente com o avião da Gol. Os helicópteros são úteis para acesso a áreas de florestas. Aeronaves de outras cidades do país também estão partindo em missão de resgate.