
A cerimônia de despedida do influenciador curitibano Jesse Koz, que morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos em 23 de maio, acontecerá na próxima segunda-feira (6), em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A informação foi divulgada pela família nesta sexta-feira (3), nas redes oficiais do jovem. As cinzas do cão Shurastey não virão com o corpo. “Infelizmente as cinzas do Shurastey não foram autorizadas a vir junto ao corpo do Jesse, fiquem tranquilos ele ainda vai vir mas vai demorar um pouco”, diz a família no post.
O corpo de Koz deve chegar no domingo (5) ao Brasil, pelo Aeroporto de Guarulhos. A despedida será no Crematório Vaticano. De manhã, será voltada para família e amigos e à tarde, o local será aberto para o público.
O companheiro fiel de Jesse, o cão Shurastey que também morreu no acidente, foi cremado na última quinta-feira (26), ainda nos Estados Unidos, mas não virá agora. “Todos serão bem vindos e todas as homenagens são recebidas com muito carinho! Gratidão por tudo e por todo apoio!”, afirmou a família no post.
Koz e seu fiel companheiro, um Golden retriever chamado Jesse, morreran em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). Ele era conhecido por viajar pelo mundo com seu cachorro Shurastey em seu Fusca 1978. Segundo da imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do Fusca e foi para a outra pista. Nisso, colidiu com um Ford Escape que vinha na direção contrária. O curitibano morreu no local bem como o cachorro. O motorista do Escape ficou ferido e encaminhado ao hospital.
A ideia de Jesse Koz era chegar ao Alasca de Fusca em setembro. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam a epopeia do trio Jesse, Shurastey e Dodongo (o nome do Fusca). Ele há havia passado por Nova York – chegou a estacionar o Fusca na Times Square – e chegou a ficar preso em uma nevasca.