Família procura sozinha por adolescente desaparecida

Aurielly Costa Oliveira Borges está desaparecida desde sexta e família não conseguiu sequer fazer um B.O.

Redação Bem Paraná com G1

A família da estudante Aurielly Costa Oliveira Borges, de 14 anos, não tem informações da garota desde sexta-feira (11). Como a polícia de Itumbiara está em greve, os familiares estão tendo de buscar sozinhos pela jovem.

Sequer o boletim de ocorrência do desaparecimento da garota foi registrado por conta da greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil, que começou no dia 17 de setembro.

A última vez que foi vista, a estudante estava na casa da avó. Um amigo afirmou que ela teria fugido para Pirenópolis, também em Goiás. Familiares foram até o município, mas não conseguiram encontrar a adolescente.

Se a polícia está atendendo somente a casos urgentes e a caso de latrocínio, o que me garante que minha filha não está passando por um problema desse? Nada me garante, comenta a mãe de Aurielly, Eleandra Cristina Costa.

Os policiais civis negociam com o governo, mas as negociações esbarram na reivindicação de aumento do piso salarial, que passaria de R$ 3.062 para R$ 7.250. Durante a paralisação, apenas flagrantes e crimes hediondos são registrados nas delegacias.