Foto vira caso de polícia e mulheres fazem ato contra a gordofobia

Redação Bem Paraná com G1

A professora Thais Oliveira, de 21 anos, foi vítima de um ataque gratuito no Facebook, onde um homem que sequer conhecia a jovem compartilhou uma foto dela e disse que tem que zoar essas gordinhas mesmo. O caso acabou parando na polícia e mobilizou mulheres a fazerem um protesto fotográfico no Rio de Janeiro.

Após a foto ser compartilhada nas redes sociais, a professora denunciou o caso à polícia, que já intimou o suspeito. Ele apagou as ofensas e pediu desculpas à professora, mas ainda terá de se explicar para a Justiça – o caso foi tipificado como injúria e encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).


Com a repercussão do caso, 13 mulheres, entre elas Thais, realizaram um ato fotográfico contra a gordofobia, pedindo o silência dos preconceituosos. O ensaio foi feito na Praia Vermelha, na Urca, e foi divulgada pelo jornal O Melhor da Baixada.

Segundo Thais, o ato foi marcado pela internet. Já o local do ensaio foi escolhido para que todas pudessem posar de bíquini. Quem passava pelo local ficava curioso, teve até turista de fora do país tirando foto. O mal a gente tem que pagar com o bem, afirma Thais.