Hábito de fazer seguros começa a se popularizar entre brasileiros

Cada tipo de seguro é projetado para atender a necessidades específicas e pode ter variações em termos de cobertura e condições

.
calculator-385506_1920 (1)

Foto: Pixabay

Pesquisa realizada pela Edelman a pedido da Bradesco Seguro, revelou que mais de 50% da população brasileira não possui nenhum tipo de seguro.

Embora esse percentual esteja sendo reduzido significativamente ano após ano, desde o início da pandemia de Covid-19, ainda há muito a ser compreendido a respeito dos benefícios que um seguro pode oferecer.

Com valores a partir de alguns centavos por dia, já é possível proteger o patrimônio, a saúde, a própria empresa e, principalmente, a própria vida.

A contratação dos mais variados seguros já pode ser realizada através das mídias sociais, de ferramentas como o WhatsApp GB e em inúmeros pontos comerciais espalhados por todo o país.

A burocracia não costuma ser tão complexa, na maioria dos casos e as garantias, quase sempre, fazem valer todo o investimento.

Existem muitos tipos de seguros, cada um projetado para cobrir diferentes riscos e necessidades. Aqui estão alguns dos principais tipos de seguros:

Seguros de Vida

Seguros de Saúde

Seguros de Automóveis

Seguros Residenciais

Seguros Empresariais

Seguros de Viagem

Seguros de Acidentes Pessoais

Seguros de Renda

Seguros de Responsabilidade

Seguros Especiais

Cada tipo de seguro é projetado para atender a necessidades específicas e pode ter variações em termos de cobertura e condições. A escolha do seguro adequado depende das suas circunstâncias individuais e objetivos de proteção.