Um rapaz foi preso no começo deste final de semana em Cacoal (RO) acusado de simular o próprio sequestro para conseguir dinheiro do namorado. De acordo com a polícia, a ideia do suspeito era receber R$ 25 mil para pagar uma dívida bancária. Como sabia que o companheiro tinha feito um financiamento recente, resolveu fingir ter sido sequestrado.
Além do namorado, outros dois comparsas foram presos no suposto cativeiro, que não demorou para ser descoberto. É que os policiais começaram a investigar o caso após a Polícia mIlitar receber uma denúncia de uma mulher, informando que o irmão havia sido sequestrado.
No local informado, os policiais civis e militares envolvidos nas investigações encontraram a moto da jovem, mas não a suposta vítima. Em seguida, contudo, viram uma pessoa saindo de um bar em direção ao apartamento onde estaria acontecendo o crime.
Abordado, o rapaz afirmou que era a vítima e que os sequestradores estavam o vigiando pela janela do apartamento e haviam o obrigado a comprar cervejas para eles. Os policiais, então, seguiram a falsa vítima e entraram no apê, onde encontraram os outros jovens.
Foi quando a verdade veio à tona, com o suspeito revelando que não havia sido sequestrado, mas que estava extorquindo o homem com quem namorava desde 2010.