Idosa envenena e esquarteja marido e guarda parte do corpo em congelador, junto com lanches para venda

Mulher de 61 anos foi presa e confessou o crime. Caso foi registrado em Selvíria, no Mato Grosso do Sul

Redação Bem Paraná

Corpo da vítima foi encontrado em uma mala às margens de rodovia. Foto: Reprodução/ PCMS

Uma idosa de 61 anos, moradora de Selvíria, no Mato Grosso do Sul, foi presa e confessou ser a responsável por um crime macabro. A mulher envenenou o marido, esquartejou ele e abandonou parte do corpo da vítima em uma mala e outra parte num congelador, onde havia alimentos utilizados para venda de lanches pela família.

O caso começou a ser investigado na última quinta-feira (25 de maio), após um homem encontrar uma mala com restos mortais da vítima, de 64 anos, às margens da rodovia BR-158. A polícia e a perícia técnica estiveram no local, onde encontraram apenas o tronco do homem morto. Depois, ao conversarem com vizinhos, chegaram até a esposa dele e concluíram as investigações na madrugada deste sábado (27), com a suspeita sendo presa em flagrante.

Inicialmente, a mulher, muito nervosa, negou envolvimento no crime. Após se contradizer em algumas informações e ser confrontada, no entanto, acabou confessando o assassinato, reltando ter dado veneno de rato para o marido. Com ele já morto e sem saber o que fazer com o corpo, resolveu esquartejá-lo. Parte do corpo foi colocada numa mala, outra parte no congelador.

Na tentativa de justificar o crime, a mulher disse que seu marido havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente e que demandava cuidados especiais. Ela ficará presa em Três Lagoas e deve responder por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.