Uma idosa de 81 anos faleceu na manhã desta sexta-feira em Nilópolis, no Rio de Janeiro, após ser atacada por um pitbull. A mulher, identificada como Joselina Cerqueira, estava indo para a igreja quando o cachorro, que pertencia a um vizinho da vítima, escapou da residência após seu tutor deixar o portão aberto.
Segundo um filho da idosa, que deu entrevista ao RJTV, não houve nem tempo para reagir ao ataque, de tão rápido que tudo acontecer. Outras pessoas que viram toda a situação ainda tentaram ajudar a idosa, mas ela faleceu antes mesmo da chegada das equipes de resgates.
Ataques de cães da raça pitbull tem sido rotineiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, o jornal Extra contabilizou quatro casos recentes. No Paraná, houve um episódio de extrema gravidade no final de março, que deixou uma pessoa morta no bairro Pilarzinho, em Curitiba. No mês passado, outra ocorrência, envolvendo uma idosa de 69 anos, foi registrada nbo bairro Bigorrilho, também na capital paranaense. Na ocasião, o cachorro da família avançou contra a mulher, no quarto registro envolvendo o cachorro que demandou atuação do Corpo de Bombeiros para evitar uma tragédia ainda maior.