bombeirocapa
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma inusitada e arriscada “caça ao tesouro” acabou em morte no estado de Minas Gerais, na noite da última quinta-feira (4 de janeiro). Na ocasião, um idosos de 71 anos acabou falecendo após cair dentro de um impressionante buraco com 40 metros de profundidade, que ficava no meio de sua casa, na área de serviço do imóvel.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a escavação na residência localizada no bairro Betânia teria começado após o homem, identificado como João Pimenta da Silva, receber a “visita” de um espírito durante um sonho, o qual teria revelado a ele que haveria ouro debaixo da casa em que ele morava.

Depois da revelação, o home iniciou uma verdadeira jornada para cavar um círculo no chão de sua casa, com aproximadamente 90 centrímetros de diâmetro e 40 metros de profundidade. A escação teria começado há cerca de seis meses e o idoso chegou a vender bens que possuía para contratar gente e comprar equipamentos que o ajudassem na empreitada.

Na noite de quinta-feira, inclusive, o idoso trabalhava no local com o auxílio de uma outra pessoa. Ao tentar sair de uma estrutura de madeira na parte de cima da escavação, contudo, ele acabou se desequilibrando e caiu. Ele foi resgatado já sem vida, apresentando politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração no abdômen e tronco, além de traumatismo craniano grave.