RIBEIRÃO PRETO, SP – Um rapaz de 20 anos levou um tiro na perna esquerda na manhã desta quinta-feira (26) após, segundo a Polícia Civil, desacatar um PM durante uma abordagem em Taquaritinga (334 km de São Paulo).
Segundo o delegado Renato Cândido Soares, o jovem Giovani Regiane Pereira da Silva foi abordado por dois policiais na frente de sua casa, no bairro Jardim São Sebastião.
O rapaz estava sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e os policias disseram que o carro seria guinchado. Com uma faca, ainda segundo a polícia, Giovani retirou as caixas de som do carro.
Nervoso, ainda de acordo com a polícia, o jovem buscou um facão dentro de sua casa e ameaçou o cabo da PM Leandro Ângelo Moreira.
“Foi dada voz de prisão e ele foi para sua casa. Voltou com um facão e partiu para cima do policial. Como estava muito próximo, não houve alternativa e o policial disparou na perna do rapaz”, disse Soares.
O delegado afirmou também que o rapaz vai responder por desacato, ameaça e resistência à prisão.
Giovani foi levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e passa bem.
O advogado Carlos Pereira, que vai defender Giovani no caso, disse que o rapaz negou que tenha ameaçado o policial com facão.
“Ele me disse que não ameaçou ninguém. Haverá um inquérito para apurar o caso. Quando o delegado decidir chamá-lo para prestar depoimento, ele vai dar sua versão”, disse.