Jovem joga a ex grávida contra ônibus para não deixar ela “atrapalhar” viagem ao Canadá

Segundo delegada, estudante de Direito de 25 anos tinha marcado viagem para o Canadá e temia que gravidez atrapalhasse o seu futuro

Redação Bem Paraná com G1

Um estudante de Direito de 25 anos foi preso no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira acusado de ter empurrado a ex-namorada, que está grávida de quatro meses, na frente de um ônibus em movimento. O caso aconteceu na última quarta-feira à noite, em Botafogo, e o suspeito foi preso em casa, sem oferecer resistência.

De acordo com a delegada Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, o casal namorou por cerca de dois anos e se separaram após a descoberta da gravidez. Com uma viagem de intercâmbio planejada para o Canadá no próximo mês, o rapaz achou que a gravidez atraplaharia o seu futuro.

“Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime”, relatou a delegada ao jornal Extra.

Imagens de segurança flagraram o momento em que o jovem empurrada a ex-namorada. Eles se dirigiam até a casa do suspeito quando ele, observando a aproximação de um ônibus, empurra a jovem na frente do coletivo.

Por sorte, o motorista do ônibus estava devagar e percebeu o que havia acontecido, conseguindo frear. As rodas do ônibus chegaram a pegar nas pernas da vítima, sendo que uma delas (a direita) ficou em carne viva. Uma mulher que viu toda a cena pagou um táxi e foi com a jovem até o hospital.