lula
(Foto: Reprodução/ YouTube)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, durante um evento em Santa Catarina, um minuto de silência por conta do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo.

No começo da tarde de hoje (9 de agosto), um avião que havia saído de Cascavel, no oeste do Paraná, acabou caindo em um condomínio. As 62 pessoas que estavam a bordo (58 passageiros e quatro tripulantes) teriam falecido, segundo informou a prefeitura de Vinhedo e também o próprio presidente da República.

“Tenho que ser portador de uma noticia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé, pra gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 58 passageiros e parece que 4 tripulantes, e parece que todos morreram, queria pedir um minuto de silêncio para as vitimas”, disse Lula.

O presidente participava, em Itajaí, de uma cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, da Marinha. Ele também prestou solidariedade a famílias e amigos das vítimas em postagem no X (antigo Twitter).

“Meu ministro Silvio [Costa Filho], de Portos e Aeroportos, está indo para São Paulo para tentar montar um comitê de crise para tentar encontrar jeito de encontrar as pessoas. Um acidente como esse é sempre muito triste, sempre muito grave, um acidente de avião normalmente não sobra vítima. A gente só tem que lamentar e cuidar das famílias, das pessoas que agora vão ficar muito nervosas, muita depressão no ar. A gente tem que tratar para dar uma resposta que as pessoas se sintam tratadas com respeito e com carinho”, afirmou ainda Lula.

LEIA MAIS SOBRE O ACIDENTE