Mickey Mouse, a personagem mais icônica do universo Disney foi visto em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro. E a pergunta foi, o que ele faz aqui. Será que o camundongo mais conhecido do mundo está de férias?
Na verdade, a presença de Mickey faz parte de uma campanha. Com foco na Geração Z, nova campanha global de Mickey & Amigos traz os personagens para a vida real, além de ativações imersivas como a edição brasileira da House of Mouse Tour e produtos licenciados que chegam ao longo deste ano no varejo.
Dentro da campanha, desembarcou na Cidade Maravilhosa com um visual streetwear, e está fazendo exatamente o que muitos jovens da geração Z adoram: explorar os principais pontos turísticos e registrar cada momento com muitas selfies.
Evento com os amigos de Mickey Mouse
A House of Mouse Tour, realizado no fim de maio, reuniu mais de 500 influenciadores, celebridades e convidados em uma noite vibrante, comandada por Pedro Sampaio que, além de ser a principal atração musical, também assumiu as pick-ups e animou a pista com um set vibrante. A cenografia imersiva, as experiências interativas e o line-up alinhado ao espírito jovem e criativo da campanha refletem no sucesso do evento.
Em 2024, a Disney lançou um remix exclusivo da icônica canção “Can You Feel the Love Tonight”, originalmente interpretada por Elton John e regravada pela banda Simple Plan no álbum A Whole New Sound. Essa nova versão deu início à nova campanha global da franquia Mickey & Amigos, alinhada à estratégia da companhia de trazer os personagens para a vida real, conectando-os à Geração Z por meio da moda, música, atitude e auto expressão. Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify.