Brasil Pesar

Ministério da Saúde lamenta falecimento de Nizar Raad

Ministério da Saúde
Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

O Ministério da Saúde lamenta a morte do assessor da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (SECTICS), Nizar Lambert Raad, neste domingo (5). A Pasta, juntamente aos trabalhadores e trabalhadoras da SECTICS, se solidariza com os familiares e amigos neste momento. Nizar é referência, atuou como exemplo de servidor público e trabalhou incansavelmente pela reconstrução do SUS e das políticas de saúde.

Formado em Economia pela Universidade de Brasília (UNB), Nizar Raad também exerceu o cargo de Diretor de Insumos Básicos e Trabalho no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Ele também passou pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Senado Federal e foi assessor especial na Agência Brasilia de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Carlos Gadelha, reforçou as qualidades do companheiro. “Destaco a importância dos princípios humanos que ele personificava, como a amizade, o companheirismo e, principalmente, o afeto em todos os aspectos de sua vida”, disse.

Ministério da Saúde