Morre a jornalista Susana Naspolini, da TV Globo, aos 49 anos

Redação Bem Paraná

Susana Naspolini (reprodução / Instagram)

A jornalista Susana Naspolini, de 49 anos, morreu nesta terça-feira (25), vítima de um câncer na bacia. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há uma semana.  A morte foi confirmada pela filha dela, Julia, nas redes sociais.

“Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, escreveu Julia, no Instagram de Susana. A jornalista era repórter da TV Globo no Rio de Janeiro.

Susana Naspolini lutava contra o câncer há dois anos. O tumor já havia feito metástase, comprometendo o fígado e a medula. Ela é autora dos livros ’Eu escolho ser feliz’, de 2019 – uma autobiografia que enfatizava sua luta contra o câncer e seu otimismo – e ‘Terapia com Deus’, de 2021.

A jornalista nasceu no dia 20 de dezembro de 1972, em Criciúma (SC). Ela foi casada com o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, que havia morrido em 2014, aos 43 anos, de falência múltipla de órgãos decorrente de um quadro infeccioso. O casal teve uma única filha, Julia, hoje com 16 anos.