Um motorista de aplicativo conseguiu, de maneira inusitada, chamar a atenção de uma equipe da Polícia Militar (PM) após sentir que estava em perigo. O caso foi registrado em Mongaguá, no litoral de São Paulo, e um detento que estava em saída temporária acabou preso após ser flagrado com uma metralhadora artesanal, graças à ousada ação do motorista.
Segundo informações do portal G1, o grupo suspeito havia embarcado no veículo de aplicativo em São0 Paulo e seguia até o bairro Vera Cruz, em Mongaguá, numa corrida que renderia R$ 300 ao motorista. Durante o trajeto, entretanto, o homem ficou desconfiado do comportamento do grupo, que questionava sobre a presença de policiais no trajeto e passou a conversar com códigos após a entrada de um quarto passageiro no carro.
Com medo do que poderia ocorrer, o motorista aproveitou um momento quando os passageiros pediram para parar o veículo para que pudessem urinar. Primeiro ele tentou parar num autoposto, mas foi obrigado a voltar. Numa avenida, contudo, parou numa padaria e, ao flagrar uma viatura se aproximando, fez uma manobra brusca e jogou seu carro contra o da polícia, forçando uma abordagem.
Quando os policiais se aproximaram, então, um dos homens fugiu e uma metralhadora artesanal foi jogada no chão. O motorista, por sua veza, explicou o que havia acontecido e os outros três passageiros tiveram de prestar depoimento, negando saberem da existência da arma e alegando que nada teriam para falar sobre o fugitivo.
Um dos integrantes do grupo, inclusive, estava em benefício de saída temporária. Ele, junto com os outros dois homens, foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça enquanto o caso é investigado.