Miami, 31 (AE) – A mineira Tatiana Barros, de 23 anos, foi assassinada domingo (28) por seu marido, Fagner Barros Dias, na cidade de Tampa, na Flórida. Fagner, de 24 anos, esfaqueou Tatiana após uma discussão e está preso na Orient Road Jail, acusado de assassinato em primeiro grau. Pela legislação da Flórida, o rapaz pode ser condenado à prisão perpétua ou à morte executado com injeção letal.

Segundo a porta-voz da polícia de Tampa, Laura Mc Elroy, Tatiana e Fagner tiveram uma briga séria no sábado à noite e a jovem foi dormir na casa de amigos. Ela voltou ao apartamento do casal no domingo pela manhã, acompanhada de colegas, para apanhar suas coisas. Fagner pediu para ficar sozinho com a esposa por um momento e a esfaqueou. Tatiana morreu no local. Um vizinho ligou para o 911 (telefone de emergência).

Quando a polícia chegou Fagner se entregou e disse: “Coloquem as algemas em mim. Esfaqueei minha mulher.” O casal tem um filho de seis anos, Thayllon, que esta na casa de uma tia em Tampa. O Departamento de Infância e Família dos Estados Unidos vai decidir onde o menino vai morar.

Tatiana é da cidade mineira de Ipatinga e seu corpo está no Instituto Médico Legal de Tampa. Fagner é auxiliar de construção civil e trabalhava instalando azulejos para a empresa Spectra Flooring. Ele é o prisioneiro de número 07006004 da Orient Road Jail, sem direito a fiança.

O cônsul do Brasil em Miami, Luis Felipe Mendonça, e a assistente consular, Nadia, não foram encontrados.