Foto: PRF/Divulgação

Um rapaz de 23 anos foi encontrado morto pelo próprio pai na tarde deste sábado (17 de junho) às margens a BR-101, no município de Pedro Canário, no Espírito Santo. Segundo informações do portal G1, os dois trafegavam pela estradas, em veículos diferente. Num determinado momento, o pai percebeu que havia perdido o filho de vista e fez um retorno para conferir se estava tudo bem. Ao voltar, encontrou ao filho acidentado, morto e preso às ferragens do veículo que dirigia.

A tragédia teria ocorrido por volta das 14 horas de ontem, no quilômetro 8 da BR-101. A vítima, identificada como Saymon Fernando Alves de Andrade, dirigia um caminhão carregado com chapas de granito quando perdeu o controle do veículo numa curva e colidiu contra a proteção lateral da via, o que fez o caminhão tombar e ficar com as rodas para cima.

Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que o excesso de velocidade pode ter sido responsável pela tragédia. Essa informação, contudo, só será confirmada após verificação dos dados do tacógrafo eletrônico – que foi prejudicado no acidente e não estava funcionando.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) e deve ser levado para o município de Umbaúba, onde o jovem morava, nesta segunda-feira, quando também deve ocorrer o enterro.