Uma partida de futebol amador na cidade de Pio XII, no Maranhão, acabou em tragédia no último domingo (30), com duas mortes e o juiz sendo torturado e decaptado.

As duas vítimas foram o árbitro do jogo, Otávio Jordão da Silva, 20 anos, e um dos integrantes de um dos times, identificado como Josenir Santos Abreu, 30 anos. A confusão teve início quando Josenir foi expulso e, insatisfeito, partiu para cima do juiz, que portava uma faca e o golpeou na região do peito. O jogador foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Familiares da vítima e pessoas que acompanhavam a partida se revoltaram com o ocorrido e apedrejaram o árbitro, que após morrer por conta dos ferimentos teve o corpo esquartejado e teve uma estaca cravada na cabeça.

O crime foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia de Santa Inês e os três principais envolvidos no caso já foram identificados. Luiz Moraes Souza, de 27 anos, foi detido na última terça-feira (2). Dois homens seguem foragidos. São eles: Francisco Edson Moraes de Sousa, irmão de Luis Moraes e que teria esquartejado a vítima, e Josimar de Sousa.