Polícia prende 13 suspeitos de tráfico em operação na cracolândia, em SP

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Policiais civis do Denarc (departamento de narcóticos) prenderam 13 pessoas durante operação na cracolândia, na região central de São Paulo, nesta terça-feira (1). Os suspeitos foram indiciados sob suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A região da cracolândia é conhecida pela concentração de usuários de drogas, principalmente o crack.
Durante a operação desta terça, os policiais ainda apreenderam 3,9 kg de maconha e 1,7 kg de crack, 54 celulares e cinco veículos. Também foram recolhidos R$ 69.190,00 e US$ 48.921.
A operação começou às 6h e contou com a participação de 140 policiais civis. O Denarc investigava a quadrilha há ao menos seis meses.
Os principais índices de criminalidade caíram no último ano na região da cracolândia, de acordo com dados da prefeitura.
De acordo com os números da administração municipal, não foi registrado nenhum homicídio doloso – quando há a intenção de matar – de janeiro até o fim de outubro deste ano. No mesmo período de 2013 e 2014, foi registrado um crime desse tipo por ano.
O prefeito Fernando Haddad (PT) fez questão de ressaltar que as investigações e prisões feitas pelo Denarc foram essenciais para a queda na criminalidade. “Estou positivamente impressionado com o trabalho que o delegado Ruy Fontes está fazendo à frente do Denarc. Ele faz um trabalho de inteligência que não existia antes”, disse.