Imagem do WhatsApp de 2025-06-21 à(s) 10.04.18_b917d7e3
Momento em que o balão pegou fogo e caiu (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

As oito pessoas que morreram na queda de um balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, não conseguiram pular a tempo, segundo informações do delegado Tiago Luiz Lemos, responsável pela investigação do caso. O incêndio teve início ainda no cesto do balão, e foi causado por um maçarico, conforme relatado pelo piloto da aeronave, que já prestou depoimento.

De acordo com Lemos, o fogo se espalhou rapidamente, impossibilitando que os ocupantes escapassem. As investigações continuam para apurar as causas exatas do acidente e verificar se houve falha técnica ou humana.

Sobreviventes do acidente de balão

Entre os sobreviventes, dois estão hospitalizados, segundo Lemos. A Sobrevoar, empresa que prestava serviços, informou que havia 21 pessoas, incluindo o piloto. O Estadão não conseguiu localizar a empresa.

O incêndio teria começado com um maçarico usado para reacender a chama do balão, caso o fogo apague durante o voo. De acordo com o delegado, o piloto não soube dizer se o maçarico teria ficado ligado ou se houve uma chama espontânea.