O ex-atacante Ronaldo admitiu, neste domingo (2), que fez xixi fora do lugar certo um pouco antes de desfilar pela Gaviões da Fiel no carnaval paulista, no sábado (1). Ele estava em cima do carro alegórico quando bateu o aperto. A saída foi improvisar de novo.

Para satisfazer a necessidade, Ronaldo lançou mão de uma garrafinha de água. Fiquei nervoso na hora. Me deu uma vontade enorme de fazer xixi lá em cima. Ai eu arrumei uma garrafinha e pensei: bom, para quem já fez xixi em campo, né?, afirmou ele, à TV Globo. Eu já estava no alto do carro, na concentração, e antes de passar pela faixa amarela, arrumei uma brechinha do carro, meu irmão ficou na frente, e aí foi.

Não é a primeira vez que Ronaldo faz isso. Em 1996, durante a Olimpíada de Atlanta, ele usou tática semelhante. Na partida do Brasil contra a Hungria, ele voltou a campo depois do intervalo e teve uma vontade súbita. Não teve dúvidas: sentou-se no campo e urinou discretamente em pleno gramado, com a uma bola na frente das pernas para evitar um flagrante das câmeras. E fez um gol na vitória brasileira por 3 a 1.

No sábado, Ronaldo desfilou no último carro alegórico da Gaviões, escola de samba da principal torcida organizada do Corinthians. Ele era o homenageado da escola. E admitiu que foi uma das três melhores experiências de sua vida, ao lado da Copa do Mundo de 2002 (em que foi protagonista do título brasileiroi) e da eleição  de melhor jogador do mundo (ele venceu o prêmio em 1996, 1997 e 2002).