São Paulo, 15 (AE) – O lutador de jiu-jítsu Ryan Gracie, de 33 anos, foi encontrado morto às 7h30 de hoje, em uma das celas da carceragem do 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O lutador foi preso na tarde de sexta-feira, acusado de roubar um carro e tentar roubar uma motocicleta. A Secretaria da Segurança ainda não informou o motivo da morte. Há suspeita de que seja overdose de drogas e tranqüilizantes.
[MAIS]
Segundo informações da secretaria, a Polícia Militar atendia a um chamado de roubo de veículo por volta das 12h50 de sexta-feira quando foi informada que o veículo, um Toyota Corolla, tinha se envolvido em uma colisão. Quando se dirigi para o local do acidente, encontrou o lutador detido por motociclistas, após tentativa de roubo de uma moto no cruzamento da Avenida Henrique Schaumann com a Avenida Juscelino Kubitschek na zona oeste.

A polícia suspeita que tenha agido sob efeito de drogas. De acordo com o delegado plantonista Ailton Camargo Braga, o lutador não conseguia se comunicar direito sete horas após a prisão. O advogado do lutador, segundo a secretaria, informou que Gracie estava tomando remédios controlados.

OVELHA NEGRA – O lutador Ryan Gracie nasceu no Rio de Janeiro em 14 de agosto de 1974. Membro de uma conhecida família de lutadores, Gracie ganhou cinco Prides, a Copa Company McDonald´s de Judô, o Panamericano de Jiu-Jítsu em 1997 na categoria peso pesadíssimo, o Campeonato Brasileiro de 1997 e o Campeonato Sem Quimono.

Enquanto os primos Royce e Rickson são ídolos do vale-tudo, Ryan ganhou a pecha de ovelha negra. Há sete anos, foi preso, acusado de tentativa de homicídio em briga numa boate. Respondeu a vários processos de agressão. Era professor e proprietário de uma academia na Vila Olímpia, zona sul.