
O feriado nacional da Consciência Negra, que foi instituído pela Lei 14.759/2023, sancionada em dezembro do ano passado pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, virou tema de um selo institucional emitido pelos Correios.
Fruto de um movimento do governo brasileiro, em parceria com o parlamento e os movimentos sociais, a instituição do feriado nacional marca a relevância da cultura e história afro-brasileira para o país.
“A emissão deste selo reforça nosso compromisso com a equidade de gênero, diretriz fundamental de nossa gestão, e se soma às demais iniciativas que os Correios vêm adotando na área, como a reserva de 30% de vagas para pessoas negras e indígenas no nosso concurso nacional que está em andamento, a implementação de uma política inédita de promoção à equidade na estatal e o estabelecimento da meta, em nosso plano estratégico, de 30% de pessoas negras em todos os níveis de gestão até o final deste ano”, destacou o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.
“O lançamento do selo para celebrar o feriado nacional da Consciência Negra é de extrema importância para reafirmação da nossa identidade afrobrasileira, da nossa luta contra todas as formas de discriminação, assim como saudar a memória de Zumbi, Dandara, Aqualtune e Acotirene que lutaram por liberdade”, diz o presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge Santos Rodrigues.
O evento de lançamento do selo será realizado no dia 4 de dezembro, na sede da Fundação Cultural Palmares, em Brasília, pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e pelo presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge Santos Rodrigues.
Sobre os Correios
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