Brasil Mato Grosso

Vídeo mostra prefeito segurando repórter pelo pescoço

Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso qualificou o episódio como uma "agressão covarde e sem justificativa"

Redação Bem Paraná com Folha

O prefeito de Barra do Bugres (MT), Wilson Francelino (PSD), segurou pelo pescoço uma repórter de TV que tentava entrevistá-lo. A agressão à repórter Elissa Neves, da TV Independência, foi registrada em vídeo.

As imagens mostram quando o prefeito aperta o pescoço da jornalista, enquanto fala ao seu ouvido. Após ser solta, a repórter se queixa da violência e Wilson afirma não estar sendo agressivo.

O diretor de jornalismo da TV, Cristiano Rodrigues, disse que foi registrado um boletim de ocorrência por agressão. Ainda segundo o diretor, o prefeito teria se aproximado da repórter para dizer que só daria entrevista com o microfone desligado ou em uma participação ao vivo no jornal local.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso qualificou o episódio como uma “agressão covarde e sem justificativa”. Também em nota, o prefeito negou que tenha agredido a repórter. “O prefeito aproximou-se da entrevistadora com o fim único de falar-lhe ao ouvido que naquele momento não poderia dar a entrevista”, disse, em um trecho. O prefeito acusou a emissora de fazer “oposição explícita” à sua gestão.