
O caso de um homem que forjou o próprio sequestro para a esposa e foi encontrado depois pela polícia em um motel ganhou repercussão na internet nesta terça-feira (17 de outubro). O caso ocorreu no início deste mês, mas veio à tona só hoje, após um vídeo divulgado por um policial no canal do YouTube “Tenente Afonso” (confira abaixo).
Segundo a Polícia Militar (PM), o “sequestrado” é morador de Recife, capital de Pernambuco, e trabalha como motorista de aplicativo. No dia 2 de outubro ele aceitou uma viagem da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE) até João Pessoa, capital da Paraíba. Às 22 horas, informou a esposa que estava sendo sequestrado.
Duas horas após a primeira comunicação, ele disse à esposa que havia sido liberado pelos criminosos, mas que os sequestradores haviam roubado seu carro. Depois disso, porém, não houve mais contato entre os dois, o que levou a esposa a acionar a polícia.
Os policiais, então, começaram a investigar o caso e conseguiram rastrear a última localização do “sequestrado”. E essa localização era num motel, onde foi montade uma operação de resgate, realizada no dia 3 de outubro. Foi quando se descobriu que tudo havia sido forjado pelo marido, que não disse os motivos que o levaram a inventar a história para sua esposa.
O homem acabou, então, na delegacia e foi autuado por falsa comunicação de crime.