Café Bico de Ouro não é apenas uma marca de café, mas acima de tudo uma instituição com uma longa e interessante história de sucesso. Ela foi criada em 1965 pela empresa ICATRIL, uma indústria torrefadora de café da região do triângulo mineiro, e durante os primeiros anos focou principalmente nessa região, expandindo em 1998 para o Distrito Federal e arredores. Nesse processo, a marca cresceu e adquiriu outra marca regional popular, o Café Bagdá.
Em 2009, a marca Café Bico de Ouro foi adquirida por novos sócios e investidores, que deram início a uma nova fase na história da marca. Desde esse momento, o investimento na qualidade dos produtos e na expansão da marca para chegar ao público, aumentou consideravelmente e hoje, a indústria do Café Bico de Ouro é uma das melhores no mercado. Na atualidade, a marca tem uma produção de 100 toneladas por mês, mas as ambições para o futuro são grandes e, como tal, a marca tem o objetivo de multiplicar esse número em dois anos e chegar à produção de 3 milhões de quilos de café por ano.
Café arábica do cerrado e café robusta: criando um sabor único
Com grande foco na qualidade dos seus produtos, o Café Bico de Ouro usa uma tecnologia de empacotamento em atmosfera modificada, o que contribui para que o café mantenha ainda mais aroma e sabor até chegar ao consumidor. Outra prática que destaca este café ante os seus concorrentes é a seleção criteriosa de grãos, pois a marca usa uma combinação especial de grãos de café robusta e arábica do cerrado para obter uma bebida de características únicas. O café robusta destaca-se por um sabor marcante e também por uma alta concentração de cafeína. Enquanto o café arábica do cerrado tem como características uma acidez equilibrada e uma doçura natural.
Uma história de sucesso que começou em 1965 e continua até hoje, o Café Bico de Ouro tem orgulho de oferecer um café 100% puro e de alta qualidade para os seus consumidores, assim como se orgulha de fazer parte da história do café no Brasil que remonta ao século XVIII, quando as primeiras mudas foram trazidas da Guiana Francesa para o estado do Pará. A história do café no Brasil é marcada por altos e baixos, mas sua importância na economia e cultura do país é inegável. O café tornou-se um símbolo nacional e faz parte do cotidiano dos brasileiros, sendo apreciado em diversas formas, como o tradicional cafezinho, e muitos desses cafezinhos são o resultado do esforço e foco na qualidade do Café Bico de Ouro.