
Você se lembra da primeira vez que foi ao cinema? A primeira vez que se emocionou com um filme? Ou quando se revoltou com uma reviravolta mirabolante? O crítico de cinema Marden Machado já passou por essa experiência mais de 20 mil vezes e, neste ano, chegou à marca de cinco mil resenhas de filmes publicadas em seu blog Cinemarden.
Leia mais no Bem Paraná:
Neste episódio do Bem na Pauta, o jornalista e membro da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Marden Machado, compartilha a paixão pela sétima arte e os bastidores do trabalho de um crítico e curador — nesse caso, das salas do Cine Passeio.
Com apresentação da jornalista Luísa Mainardes, Marden ainda conta sobre o lançamento do livro Cinemarden Vai ao Oscar. A obra apresenta resenhas de todos os longas de ficção vencedores da estatueta dourada em todas as categorias, desde 1929 a 2024. Ao todo, são 993 filmes resenhados e um apêndice assinado por Felipe Haurelhuk, do canal Meu Tio Oscar. Confira a entrevista completa nos links abaixo.
Estúdio Bem Paraná no YouTube
Estúdio Bem Paraná no Spotify