
O Coritiba anunciou nessa quarta-feira (dia 20) a contratação do centroavante Rodrigo Rodrigues, de 29 anos. O jogador estava livre no mercado após deixar o Espérance de Tunis, da Tunísia.
O jogador disputou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em junho, e chegou a atuar em três partidas (contra Flamengo, Chelsea e LA FC), mas não marcou gols.
Na equipe africana desde 2023, o atacante disputou 52 jogos, anotou 16 gols e deu duas assistências. Conquistas duas vezes a primeira divisão nacional e uma vez a Taça da Tunísia.
Contratações
O Coritiba já soma 21 contratações em 2025: o goleiro Pedro Rangel, os zagueiros Maicon, Rodrigo Moledo, Matías Fracchia, Tiago Cóser e Jacy, os laterais Alex Silva, Rafinha e Zeca, os volantes Filipe Machado, Geovane e Wallisson, o meio-campista Carlos De Pena, o atacante Nicolas Careca, os pontas Everaldo, Caio Matheus, Iury Castilho e Clayson; e os centroavantes Dellatorre, Gustavo Coutinho e Rodrigo Rodrigues.
Histórico
“Cria das categorias de base do Palmeiras e revelado profissionalmente pelo Bahia, Rodrigo Rodrigues foi peça fundamental na campanha de acesso à Série A do Brasileirão em 2023 pelo Juventude-RS, onde participou com seis tentos anotados e três passes para gol”, destacou o site oficial do Coritiba.
“Estou extremamente feliz com essa oportunidade. Chego em um momento importante da equipe e espero ajudar meus companheiros para que o clube alcance os objetivos traçados. A torcida pode ter certeza que irei me dedicar ao máximo e, claro, já estou na expectativa de jogar no Couto lotado”, disse o atleta, para o site do clube.
Paraná Clube
O atacante Rodrigo Rodrigues jogou no Paraná Clube em 2020. Foram 11 jogos e nenhum gol. Pouco antes, em 2019, ele se destacou pelo Atlético-GO (4 gols em 16 jogos) e pelo ABC (nove gols em 27 jogos).
Temporada artilheira
A temporada com mais gols de Rodrigo Rodrigues foi em 2022, pelo CSA, com 20 gols em 51 jogos. Naquele ano, ele disputou Série B, Copa do Brasil, Alagoano e Copa do Nordeste.