26Lucas Ronier GT
Lucas Ronier. Foto: Gabriel Thá / Coritiba

O Coritiba enfrenta o Brusque neste domingo (28), às 16 horas, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B. O time paranaense volta a jogar em casa neste ano, após mais de um mês longe da torcida.

A partida será transmitida pelo Premiere (TV fechada), TV Brasil (TV aberta) e no Canal Goat, no YouTube. A Band também vai passar, mas pode vetar a transmissão para o estado do Paraná.

Até por causa das transmissões, o horário foi reajustado. A partida antes estava marcada para as 15h45 de domingo, mas foi remarcada para as 16 horas a pedido das TVs.

VOLTA PARA CASA

Na última vez em que jogou no Couto, em 24 de março, o Coritiba empatou e 0 a 0 com o Maringá e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paranaense – na partida de ida, o time do interior havia triunfado por 2 a 0. Com a queda em casa, torcedores pediram a demissão do técnico Guto Ferreira. Ele foi mantido pela diretoria e afirmou que agora o time teria uma intertemporada de um mês para treinar a equipe – algo que ele diz não ter tido no começo do ano.

Na estreia pela Série B, o Coritiba empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas. O time saiu atrás no primeiro tempo e empatou na etapa final, com um gol de Lucas Ronier – a bola chutada por ele desviou no zagueiro Joilson antes de entrar, e a arbitragem deu gol contra.

‘REFORÇOS’

Na primeira rodada, o Cortiba tinha pelo menos oito desfalques, todos por lesão. Quatro deles, contudo, estão praticamente recuperados e têm chance de aparecer na partida deste domingo. São eles o centroavante Eberth, o volante/meia Geovane Meurer, o zagueiro Jean Pedroso e o volante Sebá Gómez. A tendência é que os quatro comecem no banco de reservas.

Além dos recuperados, Guto Ferreira passa a contar com dois reforços contratados na janela de transferências de abril: o meia Yago Ferreira e o lateral-direito Jhonny. O mais provável é que os dois iniciem no banco de reservas. Portanto, os seis prováveis ‘reforços’ — os quatro recém-recuperados e os dois contratados — dificilmente serão titulares neste domingo.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Assim, Lucas Ronier deve ser a única novidade na equipe em relação à estreia. Ele deve entrar no lugar de David da Hora. Guto Ferreira tem armado a equipe num esquema 4-2-3-1. Ronier deve entrar como meia-ponta pelo lado direito. Frizzo jogaria centralizado e Figueiredo seria o meia-ponta pelo outro lado. Nas outras posições, o treinador deve manter a mesma equipe que enfrentou a Ponte Preta.

ESCALAÇÃO DO BRUSQUE

O Brusque estreou na Série B com vitória de 3 a 1 sobre o Mirassol (SP), em casa. O técnico Luisinho Lopes não tem problemas de lesão ou suspensão.  Contudo, ele pode ter os retornos do lateral Cristovam (ex-Paraná, J. Malucelli e Londrina) e do meia Jhemerson (jogou a Série B de 2019 pelo Paraná), que se recuperaram de lesão.

CORITIBA x BRUSQUE

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli e Vini Paulista; Lucas Ronier, Frizzo e Figueiredo; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivo (Cristóvão), Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Dionísio (Jhemerson); Dentinho, Paulinho Mocelin e Guliherme Queiroz. Técnico: Luizinho Lopes
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Local: Couto Pereira, domingo, às 16 horas