corrida da ponte
Corrida da Ponte (Foto: Lincoln Schindler/Foco Radical/Run The Pink)

Neste domingo aconteceu a Santander Corrida da Ponte, evento que celebrou o retorno da prova com 3 mil atletas na Ponte Estaiada de Curitiba.

O evento revitalizado pela a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte em parceria com a Global Vita Sports transformou a icônica Ponte Estaiada em um cenário de superação e velocidade na prova de 5 km, que teve como campeões Lucimari Perin Miretzki e Adriano da Silva Duarte.

A largada, dada às 7h no Sam’s Club Avenida das Torres, impulsionou os 3 mil corredores para o desafio de 5 km, que incluiu a passagem sobre a Ponte Estaiada. O percurso inspirador levou os atletas à superação. Foi uma prova rápida, marcada por muita celebração dos atletas após a linha de chegada, por conta de seus novos recordes pessoais na distância.

Na prova masculina, o vencedor foi Adriano da Silva Duarte, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 16m28. Em seguida, cruzaram a linha de chegada Henrique de Morais Tavares da Silva (16m35) e Fernando Vasque (16m48). Entre as mulheres, a vitória ficou com Lucimari Perin Miretzki, que finalizou a prova em 20m01. A vice-campeã foi Carla Masetti da Costa (21m03), seguida por Cintia Teixeira Preve (21m35) na terceira colocação.

O sucesso na participação, com inscrições esgotadas em poucas semanas, com uma organização impecável, confirmou à comunidade de corredores curitibanos a expectativa pela volta do evento após cinco anos de hiato.

“A Santander Corrida da Ponte foi um grande sucesso, do número recorde de inscritos à execução da prova. Ver 3 mil atletas de volta à Ponte Estaiada, superando seus limites, marca o retorno do evento ao calendário de corridas imperdíveis da cidade. A parceria com o Santander foi fundamental para sua viabilização e reforça nosso compromisso de entregar provas que inspiram os corredores da cidade”, afirma Arthur Trauczynski, Co-CEO da Global Vita Sports, organizadora do evento em parceria com a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte.

A Santander Corrida da Ponte 2025 teve naming rights do Santander e incentivo da Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal. O evento contou com patrocínio de Zurich Santander, Grupo Barigüi, Philco e Cetac, e teve assinatura de realização e organização da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte em parceria com a Global Vita Sports.

Resultados Santander Corrida da Ponte 2025

5 km geral feminino

  1. Lucimari Perin Miretzki, 00:20:01
  2. Carla Masetti da Costa, 00:21:03
  3. Cintia Teixeira Preve, 00:21:35
  4. Bruna Pereira da Silva, 00:21:37
  5. Lenir Osinski do Prado, 00:21:38

5 km geral masculino

  1. Adriano da Silva Duarte, 00:16:28
  2. Henrique de Morais Tavares da Silva, 00:16:35
  3. Fernando Vasque, 00:16:48
  4. Vitor dos Santos Medeiros, 00:16:55
  5. Julio Cesar Padilha, 00:17:03