Asfalto cedeu na esquina da Avenida Visconde Guarapuava com a Westephalen (Foto: Franklin de Freitas)

A chuva e os ventos que atingiram todo o Estado no fim de semana também deixaram estragos em Curitiba. De sábado (7) até as 17h30 deste domingo (08), foram 66 solicitações sobre queda de árvores e galhos, uma delas em cima de um ponto de ônibus na Praça Rui Barbosa. Foram pelo menos seis pontos de alagamentos e o asfalto cedeu na esquina da Avenida Visconde de Gurapuava com a Westephalen, no Centro de Curitiba. Bairros de todas as regiões foram atingidos, entre eles Seminário, Água Verde, Santa Cândida, Sitio Cercado, Rebouças, Jardim Botânico, Cascatinha, Capão Raso, Bigorrilho e São Lourenço.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foram distribuídas lonas para 10 residências. Há uma casa com risco estrutural no Xaxim e outra com risco de desmoronamento no Boqueirão. Mas, segundo a Prefeitura, não havia desalojados até a noite deste domingo.


Uma reunião de emergência foi convocada pelo prefeito em exercício Eduardo Pimentel neste domingo pela manhã com integrantes da Prefeitura. As equipes estão em atenção às possíveis emergências que possam vir a ocorrer e estão realizando as vistorias preventivas nos locais de atenção.


Neste domingo, Curitiba registrou uma precipitação pluviométrica de 48,6 mm (em 24 h) e rajadas de ventos de 20,9 Km/h às 11h registrada pela estação do Simepar.

Previsão

A previsão para o período noturno deste domingo é que ainda continuem as chuvas na região de Curitiba. Na segunda-feira (9) é de tempo com muitas nuvens, sem chuva, rajadas de ventos de 37km/h, com temperatura mínima de 14°C e máxima de 18°C.

Canais de atendimento

Os canais de atendimento as emergências são os telefones:
199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).