shogun
O curitibano Maurício Shogun, campeão do Pride e do UFC (Foto: Divulgação/ UFC)

O curitibano Maurícho ‘Shogun’ Rua recebeu uma boa notícia neste sábado (4 de maio), durante a realização do UFC 301 numa arena montada no Rio de Janeiro. É que o ex-lutador, que se aposentou há pouco mais de um ano, foi anunciado como o mais novo membro do Hall da Fama do Ultimate.

Shogun iniciou sua trajetória como lutador ainda na adolescência, com 15 anos de idade, treinando junto com o irmão Murilo “Ninja” Rua na histórica academia Chute Boxe (que revelou outros expoentes do MMA, como Anderson Silva). Em 2002, estreou aos 20 anos de idade no MMA, nunca mais deixando os ringues e octógonos e tornando-se uma verdadeira lenda do esporte: foi campeão do Pride e do UFC, somando 27 vitórias, 14 derrotas e um empate em seu cartel.

Agora, com o ingresso à “Ala dos Pioneiros” do UFC, Shogun marcará presença em dose dupla no Hall da Fama da organização. Isso porque ele já havia entrado para a “Ala Lutas”, devido a combate travado contra Dan Henderson em 2011, no UFC 139, numa disputa das mais intensas pelo cinturão dos meio-pesados, que durou quase meia-hora e terminou com vitória, por decisão dos juízes, do lutador americano.