
Pré-selecionado para o AFRR Amsterdam International Film Festival 2025, na categoria de curta internacional, o filme O Lado Que Ninguém Vê será exibido no dia 3 de junho, às 19h, na Cinemateca de Curitiba. A produção brasileira mistura arte, skate e música para contar a história de Julian, um skatista em crise que enfrenta seus próprios fantasmas nas ruas noturnas de São Paulo.
Com direção de Danton Cesar e Jonah Emilião, o curta mergulha nos conflitos internos do protagonista, em uma jornada que alterna realidade e fantasia. À medida que Julian executa manobras pelas paisagens urbanas, vozes de seus ídolos — que também são seus monstros interiores — tentam orientá-lo com conselhos e provocações. O resultado é um retrato sensível e provocador sobre identidade, vícios, performance e saúde mental.
A trilha sonora é assinada pelo grupo Elo da Corrente, e inclui canções como É o Que Me Interessa, de Lenine, e faixas de Waltel Branco, como Luana e Rua das Flores. O filme também conta com participações especiais de nomes da música, artes visuais, filosofia e skate, incluindo Luccas Carlos, GG Learte, Carla Arakaki, Estevan Davi e o professor Mario Sergio Cortella, que contribui com uma reflexão especialmente pensada para o projeto.
Após a exibição, haverá um bate-papo com os diretores e convidados, oferecendo ao público a oportunidade de discutir os bastidores e as temáticas do curta.
SERVIÇO
Exibição do curta “O Lado Que Ninguém Vê” + bate-papo com os diretores
Data: Terça-feira, 3 de junho de 2025
Horário: 19h (abertura do espaço a partir das 18h)
Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Duração: 30 minutos (curta) + bate-papo
Classificação indicativa: 18 anos
Instagram oficial: @olqnv
Sinopse
Aos 25 anos, Julian vive o auge e o declínio de sua carreira como skatista profissional. Enquanto tenta manter as aparências — ser produtivo, socializar, parecer normal — sua mente o confronta com questionamentos e conselhos vindos de ídolos que se transformam em vozes internas. Um mergulho poético e urbano no lado invisível da performance e da pressão.
Ficha técnica
O Lado Que Ninguém Vê (Brasil, 2025)
Gênero: Ficção | Duração: 30 min | Classificação: 18 anos
Direção, Roteiro e Produção Executiva: Danton Cesar
Direção, Roteiro, Edição: Jonah Emilião (Rasputines)
Coprodução: Doze Vinte Produtora, Rasputines Estúdio, Heaven and Hell Films
Elenco: Felipe Ortiz (Julian), Enrico Cardoso (Narrador)
Conselheiros: Rodrigo TX, Harry Jumonji, Fabio Cristiano
Participações: Luccas Carlos, GG Learte, Fernanda Teuber, Mario Cortella, Yuri Facchini, Renato Souza, Akira Shiroma, Gui Silva, Estevan Davi, Carla Arakaki
Sobre os diretores
Danton Cesar
Criador da marca Fino e fundador da Doze Vinte, Danton atua como roteirista, diretor e produtor executivo de OLQNV. Estudou Market Research em Londres e atualmente cursa cinema na Academia Internacional de Cinema.
Jonah Emilião (Rasputines)
Atua há mais de 15 anos em audiovisual. Estreia na ficção com OLQNV, após trabalhos com documentários e videoclipes — entre eles, “Ponta de Lança”, de Rincon Sapiência, e o documentário “Say Nuttin” para a Adidas.