Defensoria Pública realiza mutirão de orientação jurídica para população em situação de rua de Curitiba

Fundação de Ação Social (FAS) também estará presente para realizar inscrição das pessoas em situação de rua no CadÚnico,

Redação Bem Paraná

Reprodução/DPR-PR

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) promove, nesta quinta (14), mais um mutirão de atendimento à população em situação de rua de Curitiba. O evento, que ocorre no Centro Pop Boqueirão, oferece orientação jurídica e direcionamento aos equipamentos de assistência social do município. A Fundação de Ação Social (FAS) também estará presente para realizar inscrição das pessoas em situação de rua no CadÚnico, além de oferecer serviços de assistência social. A população pode buscar atendimento das 9h às 13h.

A DPE-PR destaca que a falta de documentos não impede que a população seja atendida. O atendimento ocorrerá de acordo com a ordem de chegada, sem limitação de senhas.

De acordo com o assessor jurídico do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) Matheus Mafra, a realização do mutirão na região sul da capital paranaense busca expandir a cobertura dos atendimentos ao público-alvo. Segundo ele, ainda existe um foco sobre o centro da cidade, mas o evento no bairro Hauer é uma oportunidade para receber demandas da população em situação de rua da Regional Boqueirão.

No dia, a DPE-PR poderá prestar atendimento sobre pedidos de ajuizamento de ações, consulta processual, 2.ª via da Certidão de Nascimento e outras reivindicações trazidas à instituição. “Ao descentralizar os atendimentos do Núcleo, esse evento também se torna relevante para ampliar a divulgação dos trabalhos da Defensoria”, complementa Mafra.

Serviço

Dia e horário: 14 de setembro, das 9h às 13h.

Endereço: Centro Pop Boqueirão, Rua Oliveira Viana, n.° 1804 – Hauer