rocam show
Material apreendido com dupla que se passava por camelô para clonar cartões. (PMPR)

Dois homens, que se passavam por camelôs, foram presos no noite desta quarta, 7, na Rua Barão de Guaraúna, no Alto da Glória, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar do Paraná, eles clonaram os cartões de algumas pessoas que foram assistir ao show da banda System Of a Down, realizado no Estádio do Couto Pereira.

Segundo os policiais, os golpistas que agiam com o apoio externo de outros integrantes da gangue de estelionatários, para conseguir roubar as senhas diziam que a máquina não aceitava o pagamento por aproximação. Também não aceitavam o pagamento por PIX.

Acompanhe no vídeo como as senhas são roubadas:

Leia mais:

Vítimas perceberam roubo após compra de bebidas

[s vítimas, que teriam comprado bebidas antes do show, perceberam que após a transação, saques foram feitos da conta bancária. Em um dos casos, no qual a vítima chegou a formalizar a queixa, a informação é de que o banco teria restituído o valor. Vários saques de R$ 4 mil, R$ 3 mil e de valores menores tinham sido feitos.

Conforme os dados da equipe da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) em motopatrulhamento tático, realizado na região, as vítimas relataram que haveria dois indivíduos realizando clonagem de cartões e transferência bancária.

Durante patrulhamento equipe conseguiu localizar e abordar os suspeitos. Após a constatação das irregularidades, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados a central de flagrantes.

Ainda de acordo com a polícia, no momento da prisão, foi constatada irregularidades nas máquinas de cartões. Elas estavam sem bobinas de papel e tinham em sua memória várias senhas bancárias. Com os presos, a polícia apreendeu 2 cartões roubados, 1 celular e uma máquina de cartão.

Os presos seriam do estado de São Paulo assim como a quadrilha.