mutirao servicos
Mutirão na Grande Curitiba. Imagem ilustrativa (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um evento realizado pela Fundação do Asseio e Conservação do Paraná (Facop) e o IHS Instituto terá mutirão de empregos, palestras, serviços de saúde, atrações culturais e atividades gratuitas para toda a família no próximo sábado (18).

O mutirão acontece no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, das 9h às 15h, na Escola Municipal Prof. Clair do Rocio Sandri – Rua Roberto Dreschler, 300.

Promovido pela FACOP e pelo IHS Instituto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, o encontro proporcionará um dia de inclusão, bem-estar e muitas oportunidades, reunindo serviços de saúde, atividades culturais, orientação jurídica, vagas de emprego, cursos, sorteios e muito mais. A entrada é gratuita.

A abertura contará com a apresentação da Orquestra de Jovens do Projeto Dorcas e aula de zumba da academia Dance Training. Além do mutirão de vagas, o evento contará com uma palestra sobre comportamento em entrevistas e um minicurso de limpeza profissional
voltado ao ambiente residencial.

Confira a programação

Saúde e Bem-Estar

Exame oftalmológico. 

Aferição de pressão arterial com enfermeiro. 

Orientações sobre autocuidado e saúde bucal. 

Palestra: Prevenção e cuidado com a saúde da mulher. 

Palestra com a fisioterapeuta Marina Carneiro: cuidados para idosos + sessões de auriculoterapia. 

Aula de zumba com a academia Dance Training. 

Informações e Direitos

Palestra jurídica com a advogada Daniele Biondo Crocetti: Orientações Práticas e Acessíveis sobre Direitos do Cidadão. 

Tema especial: Violência Doméstica e Familiar – Conhecer para Combater. 

Alimentação e Confraternização

Lanche gratuito: cachorro-quente, pipoca e bebida. 

Cama elástica para as crianças. 

Apresentação da Bruxa Beth e seus amigos - Casa da Bruxa do Bosque Alemão. 

Sorteio de brindes. 

Empregabilidade e Formação

Mutirão de vagas de emprego e cursos pela FACOP. 

Inscrição, entrega de currículo e encaminhamento direto para empresas. 

Palestra exclusiva para jovens aprendizes: Primeiro Emprego e Carreira. 

Cursos online gratuitos com a fisioterapeuta Marina Carneiro. 

Solidariedade em Ação

Doação de roupas e calçados. 

Corte de cabelo gratuito para renovar o visual. 

Serviço

Mutirão de Empregos e Bem-Estar – FACOP e IHS Instituto

Data: Sábado, 18 de outubro – Entrada gratuita.

Horário: das 9h às 15h.

Local: Escola Municipal Prof. Clair do Rocio Sandri – Rua Roberto Dreschler, 300 – Bairro Tanguá, Almirante Tamandaré.