
O mercado imobiliário brasileiro vem superando expectativas, apesar das instabilidades econômicas pelo mundo e da inflação que ainda causa incômodo no País.
Em 2024, houve um recorde de lançamentos, com 383.483 unidades lançadas em 221 cidades do país, de acordo com pesquisa da Brain Inteligência Estratégica. O número ficou 18,6% acima do registrado em 2023.
No caso de Curitiba e Região Metropolitana, o cenário continua promissor para o segundo semestre de 2025. Impulsionada por um aumento significativo na aprovação, construção e venda de imóveis novos, a cidade segue como uma das mais valorizadas do país.
Com a alta no mercado imobiliário, a necessidade de profissionais capacitados para atender a demanda se torna fundamental dentro das imobiliárias e construtoras. Pensando nisso, a Basetag, agência de marketing imobiliário, lançou o Hands-On Imobi, um programa prático, dinâmico e acessível, pensado para corretores, gestores e proprietários de imobiliárias, que pretendem evoluir no mercado. Além de palestras, o curso oferece dinâmicas e exercícios práticos aos profissionais participantes, como treinamentos de oratória e comunicação interpessoal.
De acordo com Tatiana Gielow, CEO da Basetag Marketing Imobiliário, o treinamento foi baseado nas reais necessidades dos profissionais do mercado. “Nossa vivência, de mais de 12 anos no mercado, dentro das construtoras, das imobiliárias e com os corretores, nos proporciona diariamente um aprendizado imenso, especialmente sobre as necessidades que estes profissionais e empresas têm. E, geralmente, são dores comuns. Por isso, o Hands-On Imobi tem o objetivo de contribuir com treinamentos que vão diretamente ao ponto em questão, com temas definidos sob demanda para cada empresa”, afirma Tatiana.
Marketing Digital: aliado do mercado imobiliário
No ambiente competitivo e dinâmico do setor imobiliário, a capacitação de profissionais se torna essencial para a prestação de serviço de alta qualidade. Atualmente, o marketing digital tem transformado o mercado, tornando-o mais eficiente e conectado com os consumidores, permitindo que empresas do setor alcancem um público mais amplo, gerando leads qualificados.
“É grande o interesse, para todo o setor, que os profissionais se aperfeiçoem constantemente, que encurtem as distâncias entre o analógico e o digital. Percebemos que o marketing caminha a passos largos e que a forma de consumo de bens imóveis sofre alterações mais rápidas do que em tempos anteriores. A tecnologia e a forma de trabalhar neste mercado tem evoluído muito rapidamente e muitos profissionais têm dificuldades para se adaptar ou falta de oportunidade para isso”, finaliza Tatiana.
A agenda de treinamentos está aberta e o conteúdo é definido de acordo com a necessidade de cada empresa. Além de temas voltados para a comunicação digital, a Basetag oferece ainda treinamentos como oratória e comunicação interpessoal. Para informações sobre o Hands-On Imobi, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99708-7222.
Serviço:
Hands-On Imobi
Informações: [email protected]
WhatsApp: (41) 99708-7222