Anatel será ouvida sobre TIM, Oi e Claro

Bem Paraná

O presidente da Anatel, João Batista Rezende, foi convidado por Integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados a prestar esclarecimento sobre a suspensão da venda de novas linhas de três das maiores operadoras de telefonia móvel do país: TIM, Claro e Oi.
Ele já confirmou a vinda por meio da assessoria, disse o presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Segundo o deputado, a audiência ocorrerá no dia 14, uma terça-feira. A Anatel decidiu suspender as vendas das três operadoras a partir do dia 23 de julho após analisar as reclamações de clientes feitas à agência nos últimos seis meses. Foi punida a empresa mais reclamada em cada um dos 26 Estados e do Distrito Federal. A TIM foi suspensa em 18 Estados e DF, a Claro, em cinco, e a Oi, em três.
As vendas de novas linhas das operadoras suspensas estão proibidas até que a operadora apresente um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços prestados aos consumidores e para atender a demanda durante a Copa do Mundo de 2014. A ida do presidente do órgão regulador da telefonia fixa e móvel no país foi acertada entre os integrantes da comissão, por telefone, durante o recesso.