Franklin de Freitas

Os dez apartamentos do edifício Suite Vollard, conhecido como giratório de Curitiba, terão venda direta na próxima quarta (27), a partir das 16h. Dessa vez, os 10 lofts estão com venda direta por R$ 707.500 cada, 50% a menos do que o valor original de avaliação. Caso nenhum apartamento seja vendido, só poderão ser adquiridos por meio de corretor de imóveis, com desconto máximo de 40% em cima do valor original.

O valor arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas de decisões judiciais na esfera trabalhista, execução fiscal federal, IPTU e condomínio acumulados. Diferentemente do leilão, por ser venda direta, não haverá disputa nem lances e o primeiro que ofertar o lance mínimo podem ser feitos no site da Kronberg Leilões, à vista ou parcelados, mediante 25% de entrada e o restante em até 50 parcelas. O leilão será realizado online por Helcio Kronberg, leiloeiro público oficial.

Diferentemente do leilão, por ser venda direta, não haverá disputa nem lances e o primeiro que ofertar o lance mínimo podem ser feitos no site da Kronberg Leilões, à vista ou parcelados, mediante 25% de entrada e o restante em até 50 parcelas. O leilão será realizado online por Helcio Kronberg, leiloeiro público oficial.

Nã é a primeira tentativa de vender os apartamentos no prédio giratório. Em junho de 2018, um leilão foi marcado, mas a Construtora Moro ofereceu um acordo para o parcelamento da dívida e a venda foi cancelada. Neste ano, foram trÇes leilões que acabaram sem compradores.

Projeto único

Projetado por Bruno De Franco, na época arquiteto-chefe da extinta Construtora Moro, projeto do Suite Vollard é de 1997, mas só saiu do papel em 2004, quando foi inaugurado em dezembro.  Na estrutura há um anel externo que gira impulsionado por um motor de 40 cavalos. Apesar do sucesso de mídia, os apartamentos nunca foram habitados. Entre os motivos estavam o preço alto do empreendimento, além de problemas judiciais enfrentados pela Construtora Moro, responsável pela obra. São  11 apartamentos de 287m² que giram 365 graus de forma independente à um simples comando de voz. Ou seja, os apartamentos podem acompanhar o movimento do sol durante todo o dia ou simplesmente mudar de paisagem. T

Cada andar pode se mover de maneira independente nos sentidos horário ou anti-horário, de acordo com a preferência do morador, e há pouco atrito no movimento. Os únicos aposentos fixos são a cozinha e o banheiro, por causa do encanamento. O giro completo do Suíte Vollard é feito em uma hora e pode ser ativado por comandos de voz, ou por um painel eletrônico instalado na parede, que controla também luz, ar-condicionado e sistemas de segurança.  Os apartamentos são cercados de janelas e oferecem vista 360° da cidade, além de receberem luz do sol a qualquer hora do dia.