
Após sucesso do ovo de Páscoa do bombom Caribe, que esgotou no comércio e chegou a custar R$ 449 na revenda no ano passado, a Nestlé, dona da Garoto, resolveu lançar o Panettone Caribe, com banana-passa, recheio sabor chocolate e massa de fermentação natural, típica da receita natalina.
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Segundo a fabricante, as vendas para os varejistas já foram iniciadas em meados de agosto, e os produtos devem chegar às gôndolas até o começo de setembro. O preço sugerido é de R$ 31,99.
O item faz parte da linha de panetones com sabores de bombons da empresa, como Alpino e Charge, lançado no ano passado.
Bombom Caribe é sucesso em todas as linhas
Segundo levantamento da Nestlé realizado nos últimos dois anos em seus canais de atendimento, cerca de 41% dos pedidos por novos sabores são do Caribe, principalmente nas categorias de tabletes e panetones.
O ovo de Páscoa chegou à campanha de 2025 com a produção triplicada para evitar as faltas do ano anterior, quando foi lançado. Segundo a Nestlé, o produto também é exportado para o Japão para atender aos descendentes brasileiros de japoneses que migraram para a região.
“Além do ovo, a comunidade étnica também encontra uma versão especial da Caixa Amarela, com um mix de bombons que traz o Caribe, além de seu candy bar”, afirma Priscilla Strafacci Berbert, gerente de marketing de Panettones da Nestlé.
No Brasil, a empresa também já lançou caixas “Crocribe”, que contêm exclusivamente bombons Crocante e Caribe, bem como cookies e sorvetes da linha.
A história do Bombom Caribe
O bombom Caribe foi lançado na década de 1980 pela Garoto, com uma proposta de “brasilidade” ao misturar banana com chocolate. Segundo a empresa, o doce é hoje um dos bombons mais vendidos na loja da Garoto em Vila Velha (ES), e chegou à marca de 600 kg por mês.
O Caribe não é a primeira aposta da empresa em produtos antigos. A Nestlé também tem tentado trazer a “nostalgia”, por exemplo, no retorno à formula antiga da bolacha Passatempo e no revival do chocolate Surpresa por meio de um jogo.
Especialistas afirmam que o relançamento de clássicos pode ser uma estratégia eficaz para as marcas se diferenciarem, atraindo rapidamente atenção e gerando engajamento nas redes sociais.