Paraná perde mais um voo direto; empresa confirma fim de operações em setembro

Editada por Ana Ehlert
azul

Azul anuncia fim de operação em Guarapuava a partir de setembro. (Valter Campanato/ABr)

Malha área do Paraná perde mais um voo direto. A empresa Azul confirmou o fim das operações em Guarapuava, na região Central do Paraná, a partir do dia 1º de setembro. A informação foi divulgada nesta terça, 2 de julho.

Leia mais:

Com o fim de mais esta operação, os voos diretos entre Curitiba e Guarapuava deixarão de existir.

Por que linha área da Azul será encerrada?

O fim das operações resulta de uma série de fatores. De acordo com a companhia aérea, pesaram na decisão aumento nos custos operacionais da aviação, a crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, além de questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

A linha aérea entre Curitiba e Guarapuava começou a funcionar no dia 10 de março. Ela substituiu a rota entre Guarapuava e Campinas, interior de São Paulo).

Como ficam os clientes da Azul?

Os clientes impactados pela mudança receberão a assistência necessária, conforme resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Prefeitura de Guarapuava, que administra o aeroporto, anunciou que trabalha para manter e expandir a conectividade aérea da cidade.

Ainda conforme a prefeitura, a administração estaria em negociação com outras companhias aéreas para tentar manter a linha em operação no município.