Bebida de R$ 3, Corote repagina marca e vira atração entre universitários

Folhapress

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SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As garrafinhas redondas de plástico nas mãos (e bocas) de jovens causam olhares tortos dos mais velhos. A embalagem e a marca Corote -conhecida por causa das suas cachaças de R$ 2- prometem virar hit do Carnaval de 2019.

Ao contrário do que parece, ninguém está bebendo cachaça como se fosse refrigerante. A Corote Sabores é feita a base de vodca. E diferente da sua “irmã mais velha”, de quem herdou a embalagem “barrigudinha”, possui 13,5% de graduação alcoólica, bem menos que os 40% da aguardente.

Os 500ml de vodca misturada com essências que vão do tradicional limão ao exótico blueberry eram vendidos por de R$ 8 nos blocos de Carnaval de São Paulo. Nos bares, três garrafas saiam por R$ 10 -mesmo valor pago por três latinhas de 269ml de cerveja. No varejo, a garrafinha custa R$ 3.

“Com duas garrafinhas dessas eu já estou bêbado. Fica muito mais barato [do que beber cerveja]”, disse um folião durante o bloco Baixo Augusta, no domingo anterior ao do Carnaval, enquanto tomava a segunda garrafa da bebida sabor pêssego.

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